Com o coração chorando, vejo dia após dia imagens de guerra, vejo vídeos de execuções na síria, ouço comentários e leio sobre Cristãos crucificados em pleno ano de 2014.
Estamos no tempo certo? Onde muitos dizem que a realidade não está fácil, que o governo não presta (e de fato muitos locais é desta forma), me pergunto onde está este governo de paz que reina pelas Américas?
Dou Graças a Deus por ter nascido em terreno tão calmo, tranquilo, embora com suas dificuldades cotidianas. Não por aqui ser uma terra ruim, feia ou triste, mas por estar vendo e vivendo ainda que de um pouco longe, uma realidade revoltante.
Guerras por um palmo de orgulho, execuções e crucificações por poder, onde é que a humanidade vai chegar? Em que ano estamos mesmo?
Lembro-me de Um Homem que veio dar uma mensagem de paz, e nós ainda teimamos em nos esconder da verdade. Onde hoje homens são crucificados igualmente ao Mestre por justamente pregarem a religião da paz, ainda há quem acha que guerra é coisa de filme ou televisão. Pessoas morrem todos os dias, crianças são penduradas em árvores pelos seus cordões umbilicais e nós, o que fazemos, ou, o que podemos fazer?
Relembro aquele homem que nos ensinou além da paz, a rezar, é o que nos resta, caso alguém não saiba como fazer, procure em Marcos 6, 9-13 e lá tem a fórmula.
Rezemos, não há outro caminho e quem não vive esta realidade, não canse de agradecer, suas dificuldades não chegam aos pés de tantas barbaridades acometidas por seres que ainda acreditam que sem paz o mundo tem rumo.
Onde está a paz? Façamos estar em nossos corações dia após dia.
"Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” (João 14.27)